Não sou apenas isso...

Jamais serei apenas essas breves palavras sentidas, palavras escritas, palavras visuais, palavras ouvidas, palavras pensadas, palavras ditas, ou palavras lidas, pois dentro desse Ser, que chamam pela vibração Ursula, existe algo de muito belo que sempre gostei de compartilhar. E esse 'algo de muito belo' toma forma com o compartilhar do meu sorriso, meu amor, minha vibração, principalmente quando com alguem que está vibracionalmente respondendo. Toda essa troca é alimento necessario para a alma, que habita esse corpo eternamente aprendiz!

04/Maio/2010

terça-feira, novembro 06, 2012

Energia Sexual e Espiritualidade



As amarras são como fios energéticos ligando um ao outro. Em toda relação sexual, existe troca de fluídos entre os parceiros.
Cria-se um vinculo espiritual entre eles que não pode ser rompido, a não ser por um processo de purificação do seu corpo, descrito abaixo.Se não dominamos nossos impulsos sexuais, poderemos ser prejudicados pelas amarras cármicas, por onde continuam fluir sentimentos entre as pessoas conectadas.
Por exemplo, se dormirmos com uma pessoa mal humorada, com crises de depressão, ou com muita raiva, passamos a vivenciar essas pesadas emoções de nosso(a)(s) parceiro(a)(s). Muitas vezes, começamos a apresentar o mesmo comportamento daquele(a)(s). Seria mais do que inteligente de nossa parte escolher com cuidado nossos parceiros.
O estado emocional que tivermos na hora da relação será o que iremos implantar em nossos companheiros (as). Antes de nos envolvermos com alguém, devemos ponderar amorosamente o que isso vai gerar na outra pessoa e em nós mesmos! Culpa? Remorso? Qual sentimento será gerado em você? Que tipo de energia irá trocar com a(s) outra(s) pessoa(s)?
A energia sexual é uma das mais poderosas do Universo. Tentar controlá-la não é tarefa fácil. Precisamos escolher entre nossa consciência animal e nossa Consciência Crística. Devemos elevar nossos instintos mais primitivos para uma condição de Amor Incondicional, quando nos pegamos olhando para alguém ou pensando em alguém com desejo puramente sexual. Isto requer auto-vigilância constante!Precisamos começar a aprender a trabalhar com a energia sexual e purificá-la.
Como purificar essa energia?
Em primeiro lugar, devemos ter em mente que nosso corpo não é isolado de nosso Aspecto Divino. Quando reconhecermos esta verdade, poderemos usar a energia sexual como um instrumento para nos conectarmos com Ele. Precisamos abrir todos os nossos chakras, principalmente o do coração e não utilizar mais só os dois primeiros (basal e sexual).
Abrindo nosso chakra do coração para a energia sexual , quando estamos amando nosso par como a nós mesmos, fortalecemo-nos contra doenças físicas e/ou psíquicas. A energia da sexualidade precisa encontrar seu caminho para a Força Criativa de Deus.
Uma das práticas para sublimar a energia sexual é a abstinência de ato sexual por um curto período de tempo, que varia de pessoa para pessoa, conforme sua providência e necessidade. Quando retomarmos as atividades sexuais, procuremos fazê-la com a alma. Sinta suas emoções!Tente ficar só com você mesmo. Conecte com seu Eu Superior. Seja o senhor de sua sexualidade e não se deixe dominar por ela.
Eleve sua energia sexual ao Plano Superior, toda vez em que senti-la atuantes em você. Conecte com sua espiritualidade, para que ela o oriente como controlar e equilibrar sua energia sexual, de forma seja usada apenas com amor.
O objetivo disto é a sublimação de sua energia interna. Tente elevar essa energia da seguinte forma:
Inicie o por seu chakra básico. Visualize-o na cor vermelha, girando em sentido horário, por alguns segundos.
Em seguida, visualize seu segundo chakra, na cor laranja, girando em sentido anti-horário e reunindo toda sua energia interna sexual.
Comece a elevação energética em sua tela mental, na forma de uma esfera de luz laranja que serpenteia, em sua coluna vertebral e passa por todos os seus chakras. Passe a esfera por seu chakra do plexo solar, seu terceiro. Depois, passe-a em seu quarto chakra, o cardíaco. Após isto, pelo quinto chakra, da garganta, pelo sexto da terceira visão, pelo seu coronário (sétimo chakra) e finalmente estabilize essa energia laranja, elevando-a a sua Presença Eu Sou. Quando sentir sua energia sexual ancorada na Presença, proclame:
Eu Sou abençoado por esta energia, agora!

Peça a sua espiritualidade interior que o ajuda a manter estável dentro de você a energia sexual elevada.
Faça esses exercícios dos chakras toda vez que sentir impulsos sexuais desenfreados. É muito importante, durante o processo de purificação que se abstenha de relações sexuais.
Quando sentir que pode controlar essa energia, volte a pensar em seus relacionamentos com outra postura. Sempre que estiver fazendo amor com seu(sua) parceiro(a), eleve sua energia sexual ao Plano Superior de Luz, à sua Presença Eu Sou.
Essa prática deve ser usada assim que começarem as carícias amorosas preliminares. Em seguida, entregue-se ao amor de corpo de alma. Além de mantê-lo como uma pessoa sexualmente mais equilibrada, acelera seu processo de ascensão, em virtude da transmutação energética para propósitos além dos mundanos.
E lembre-se: o prazer é muito maior… Dessa forma, você se tornará um gerador de Paz, Amor e Luz, emanando apenas isto para quem se relacionar com você.
Perceberá que é muito mais gratificante um relacionamento baseado na elevação divina de sua energia sexual.

Kundalini: termo em sânscrito, derivado da palavra kunda (“enrolar” ou “espiralar”). Designa a energia vital cósmica presente em todo indivíduo, que parte do chakra Muladhara e percorre toda a coluna espinhal, em forma de feixe espiralado.

Pode ser usada como energia de transformação por aqueles que procuram seu autodesenvolvimento, mediante de práticas e técnicas, como alguns exercícios de Yoga.
A Kundalini é comumente representada na forma de uma serpente.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Um alguém, quem? O REencontro


Um alguém, quem?
Que chegou de mansinho
Com seu olhar que cruzou e se fixou no meu
Com sorrisos que pediam o compartilhar
Foi assim, ao meio da vibração natural, do real
Que brotou na tranquilidade da natureza, essa vontade
Vontade de conhecer, de trocar, de entender
Vontade de desvendar, esse mistério
Que pensamos que conhecemos
Vontade de regar e cuidar
Para que essa semente cresça saudável e torne-se uma bela árvore
Vontade de me doar, e de receber
Receber o cafuné mencionado
Receber o sorriso sincero
Receber o toque do aconchego
Receber a troca que tanto alimenta
Ah o alimento da alma!
Penso assim
Sinto assim
Vejo assim
Desejo assim
Pois doar amor enriquece o Ser
Que floresce
Dentro dessa terra nossa onde habita
Nosso corpo, nosso templo
Vem que eu quero seu colo
Vem que eu acaricio seu rosto
Vem que da verdade brota o amor
Ah o alimento para a alma!
Um alguém, quem
O REencontro

Por Ursula Jahara

Não digas...

Não digas onde acaba o dia.
Onde começa a noite.
Não fales palavras vãs.
As palavras do mundo.
Não digas onde começa a Terra,
Onde termina o céu
Não digas até onde és tu.
Não digas desde onde és Deus.
Não fales palavras vãs.
Desfaze-te da vaidade triste de falar.
Pensa, completamente silencioso,
Até a glória de ficar silencioso,
Sem pensar.



-Cecília Meireles