Não sou apenas isso...

Jamais serei apenas essas breves palavras sentidas, palavras escritas, palavras visuais, palavras ouvidas, palavras pensadas, palavras ditas, ou palavras lidas, pois dentro desse Ser, que chamam pela vibração Ursula, existe algo de muito belo que sempre gostei de compartilhar. E esse 'algo de muito belo' toma forma com o compartilhar do meu sorriso, meu amor, minha vibração, principalmente quando com alguem que está vibracionalmente respondendo. Toda essa troca é alimento necessario para a alma, que habita esse corpo eternamente aprendiz!

04/Maio/2010

terça-feira, julho 29, 2014

Ouça o outro - o que ele diz e o que não diz

Ouça o outro. Escute o que o outro diz e, principalmente, o que ele não diz.

Tem horas que é difícil, eu sei.

A vida está corrida, você tem milhões de coisas a fazer e a cabeça não para por um segundo. Mas lembra daquela pessoa que fazia você ter frio na barriga antes de cada encontro? Ela não vale o esforço de respirar fundo, se acalmar e se doar um pouco?

Para ouvir o que não é dito, é preciso observar. Você tem olhado para a pessoa que você ama? Mas olhado de verdade, para seus olhos, para sua postura, para o cansaço que ela vem enfrentando ou o bom momento, cheio de energia? Às vezes nosso corpo fala muito mais do que nossas palavras. E as atitudes, então... mais ainda!

Deixe seu companheiro se sentir livre para dividir o que quiser com você. E aceite os segredos. Saber ouvir o silêncio do outro também é importantíssimo. Tem coisas que a gente não quer ou não está pronto para dividir. E o que mais precisamos é saber que tem alguém ao nosso lado que nos apoiará mesmo assim. Que nos fará um chá quente e fará um cafuné mesmo sem saber os motivos.

Perceber a existência do outro independente da nossa é um exercício que, por vezes, pode machucar. A gente se esquece que o outro não é nossa extensão, depois de certo tempo juntos. E que nossos problemas não são maiores do que os do outro. Mas notar a individualidade de quem amamos nos faz amar ainda mais. Saber-se capaz de ler quem se ama, de ouvir o que não é dito e de doar parte de si para alguém é amar. E a recompensa é sentir-se um só.

Amor não precisa de fogos de artifício, grandes cenas de cinema ou uma paz forçada. Amor precisa de silêncio e observação. Amor é cuidado, é carinho, cumplicidade e companheirismo. Aprender a amar é dar uma chance ao que o outro tem a dizer.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário